quarta-feira, 18 de maio de 2011

Calado, o Rui Tavares é um poeta!

Rui Tavares na galhofa com o actual cabeça-de-lista do PSD por Viana de Castelo...


Rui Tavares é um deputado "independente" do BE$ no parlamento europeu e acumula funções como cronista do jornal Público/Sonae, propriedade do Belmiro de Azevedo.

Depois do Rui Tavares se ter manifestado 100% a favor da intervenção da NATO na Líbia, já não nos devíamos surpreender com (quase) nada desse cavalheiro, mas irrequieto como é (the skinny guys are the worst...), insiste em mandar novos bitaites.

Na sua crónica de hoje, no referido pasquim, o eurodeputado "independente" do BE$ sai-se com uma tirada de antologia, a propósito das relações externas de Portugal:

"Passámos de uma prioridade que era «Espanha, Espanha, Espanha» para uma fase de enamoramento com ditadores e demagogos da Líbia à Venezuela".

Brilhante, não? Numa penada apelida de "ditadura" um país onde há eleições livres (confirmadas até pelo ex-presidente americano Jimmy Carter) enxovalhando todo um povo que tem feito, malgrado erros e hesitações, um percurso notável no caminho da justiça, da dignidade e do socialismo.

Rui Tavares senta o rabinho no parlamento europeu à boleia das listas dum partido - Chavez apresentou-se e, consecutivamente, ganhou eleições sem boleias de ninguém. Rui Tavares fala "ditadura" - mas na Venezuela, quando se pretende realizar alterações à Constituição, estas são submetidas à decisão popular, ao contrário da União Europeia da qual ele é deputado "independente". Porque não denuncia o Rui Tavares a DITADURA DA BANCA FRANCO-ALEMÃ sobre os povos da Europa?


Enfim, ao colocar no mesmo saco Kaddafi e Chavez, Rui Tavares dá mostras - ele sim!- duma "demagogia" sem limites. Caso para dizer: calado... o Rui Tavares é um poeta!!!

8 comentários:

Mantorras disse...

Só um partido com uma politica oportunista e social-democrata como tem o BE, pode eleger e sustentar um canalha como Rui Tavares.

Mas não se esqueçam dos outros...porque canalhas e traidores é o que por aí não falta.

Mantorras

Chalana disse...

Camarada Mantorras:

Eu não chamaria o Rui Tavares de "oportunista traidor" por uma boa razão... é que para se poder trair, teve alguém de se comprometer primeiro com qualquer coisa! E é aí que "a porca torce o rabo": fora das crónicas no público/sonae com o quê se comprometeu no passado o Rui Tavares?

Um abraço.

Anónimo disse...

Ainda bem que voltaram!

Mantorras disse...

Realmente tem razão Chalana, o BE é que convidou um agente do imperialismo para o parlamento europeu. O Rui Tavares nunca defendeu os trabalhadores e muito menos se compremeteu com isso, portanto não é traidor.

Mantorras disse...

Chalana não se esqueçade dar a sua opinião acerca dos comentários que fiz no seu post anterior.

Fernando Samuel disse...

Vocês faziam cá falta - e há que dizer que estão em grande forma.

Abraços.

Chalana disse...

Simpatia tua, Fernando! Mas é bom voltar ao activo.

Um forte abraço!

Anónimo disse...

Caro amigo Chalana,

Este Rui Tavares sempre me pareceu um tipo oportunista.
Desde aquele momento em que o vi, aos saltinhos num palanque, como um macaquinho, por ter sido eleito para a assembleia europeia, ou então, o ar sério que faz, durante os debates que tem com a gente execrável, com quem ele se dá muito bem (o tal gordo, com ar de paquiderme, representado na fotografia e que escreve no Correio dos trogloditas da Manhã).

Para ser franco, caro Chalana, eu já não sei o que este Rui Tavares é. Se um homossexual não assumido ou um masturbador além fronteiras.
Sei que também é um cretino, igual a tantos outros que nos enchem os jornais e as televisões.

Pedro, o africano